Esquecer o ex-namorado, quando o término não partiu de seus lábios, acaba sendo mais difícil. E o pior de tudo é alimentar esperança de que um dia ele queira voltar, mesmo que isso seja um sonho bem distante.
Segundo o terapeuta Ailton Amélio, especialista em relacionamento, existe a “teoria do desapaixonamento”. Desta forma, o amor só existe se houver três bases: admiração pela pessoa esperança de reciprocidade e insegurança. Para desapaixonar, ele trabalha de modo que esses três pilares sejam destruídos. Confira alguns dos truques que ele propõe para isso:
1. Desidealize o parceiro
Quem ama tende a exagerar as qualidades do amado e a minimizar ou não focar seus defeitos. Quando o relacionamento termina, é hora de questionar a forma como você vê as qualidades da pessoa. Dedique algum tempo para pensar e conversar sobre os defeitos dele!
2. Lembre-se dos momentos ruins
Toda vez que lembrar algo bom do relacionamento, que cause saudades, lembre-se de algo ruim que aconteceu. Assim você diminui a conotação positiva que seu ex tem para você!
3. Tire a prova real de seus sentimentos
Se você ainda acha que algo pode acontecer, vá conversar com ele e veja se tem fundamento, ou se você está imaginando coisas.
4. Nem tudo é sinal de amor
Cuidado com a forma como vê tudo o que ele faz. Não é porque ele ligou que quer ficar com você. Às vezes, seu ex quer apenas ser seu amigo e você não enxerga isso.
5. Não deixe que ele dê falsas esperanças
Se, apesar de deixar claro que não quer nada, ele continuar a criar expectativas, você deve agir. Diga a ele que esse comportamento faz mal para você.
6. Não pense que a culpa foi sua
O fim do relacionamento pode deixar você com a autoestima baixa. Mas tente olhar racionalmente para os fatos e veja os motivos do fim. Os relacionamentos quase sempre terminam por incompatibilidade e não porque alguém errou. É essencial que você esteja com a autoestima elevada para dar a volta por cima.
7. Reconstrua sua vida
O mais rapidamente possível, refaça os setores da sua vida que foram atingidos pelo fim do namoro. Coisas como vida sexual e econômica será atingida e o quanto antes você conseguir deixá-las bem resolvidas sem ele, melhor!
8. Reestruture a sua vida social
Se o relacionamento foi longo, é provável que vocês tenham muitos amigos em comum e que alguns se afastem. Tente criar o quanto antes um novo círculo de relações para não ficar sentindo falta do antigo.
Fonte:Mdemulher
Fonte:Mdemulher
0 comentários:
Postar um comentário