Pages

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O básico para montar uma casa sem muito aperto

Esses dias eu estava conversando com uma amiga que passou na faculdade e vai montar uma mini-republica. Juntou 3 amigas e vão alugar um apartamento perto do campus, e isso me gerou uma série de dúvidas e pensamentos.

Sair de casa já é difícil, imagina sair da casa dos pais, do conforto que eles nos dão e dar a cara à tapa para morar com amigas? Tudo bem que é por uma justa e importante causa, mas tem tantas coisas que se pensar. Primeiro que a casa nem é mobiliada, segundo que elas não têm tanto dinheiro para equipar uma casa inteira e segundo que... ainda nem fazem estágios e apenas uma trabalha, as outras duas vão contar com a ajuda dos pais.
Dei uma dica a elas, e acho que serve para muitos, sobre o que é mais importante na hora de montar o lar com pouca grana.

A parte doméstica é a primordial, onde começa tudo.
·    Louça (pratos, panelas, copos e talheres)
  • Liquidificador
  • Micro-ondas (não dá pra esquentar comida no fogão mais, é muito trabalho)
  • Fogão
  • Geladeira

Segunda parte mais importante são os dormitórios
·         Cama
·         Armário (não dá pra ficar guardando roupa em caixas por muito tempo)

É o básico do básico mesmo, a cama nem é um gasto, pois cada uma vai levar a sua de casa, e mesmo que não coubesse, dormir no chão por um tempo não mata ninguém, é só estender o colchão.
 Agora, uma coisa em casa nova de meninas que não tem muito tempo para pensar, é indispensável o uso de uma máquina de lavar.
Elas estão na nossa vida justamente pra isso, facilitar o dia-a-dia sem ter que pensar muito. A vida corrida acumula roupa e ficar lavando na mão não dá certo. Muitas vezes em apartamentos nem tanque tem, onde iriam lavar as roupas? Pode ser até um tanquinho só pra lavar, mas o trabalho de torcer vai ser quase que o de lavar na mão. O ideal mesmo é uma máquina de lavar com uma capacidade média, uns 8 kg está de bom tamanho. ocupa menos espaço na lavanderia.
Hoje em dia tem uma variedade enorme de máquinas de lavar no mercado, cada uma atendendo a necessidade de cada um. Algumas com centrifuga outras não, algumas com água quente outras não, algumas maquina de lavar já vem com secadora como as novas maquinas de lavar LG e Brastemp que estão fazendo o maior sucesso. Enfim... o essencial para se manter é isso. O resto, é puro luxo. Mas é claro que com o tempo, o dinheiro vai entrando e vamos mobiliando melhor a casa da gente. Mas, na dúvida decidi comprar uma maquina de lavar LG, daquelas com abertura frontal, na qual me recomendaram.

4 comentários:

Leticia disse...

Bem legal o post =), essas máquinas frontais além de ocupar menos espaço sendo 2 em 1, são muito lindas e deixa um visual bem mais bonito na lavanderia!

Magali disse...

Estas maquinas que já lava e seca ocupam bem menos espaço na lavanderia, e alem de ser linda uma outra vantagem desta lavadora é que ela não faz barulho, tenho uma e consigo lavar roupa a qualquer hora.

Vanessa disse...

Bem legal, mais minha casa tem espaço e minha lavanderia é bem grande, mais to loca pra comprar uma máquinas dessas nem pelo espaço mais sim por ela parecer ser ótima demais

Rafaela disse...

Pra ter espaço ou não ter uma máquina dessas em casa deve ser uma maravilha, não só pelo visual lindo dela e pela tecnologia que uma máquina dessas deve ter!

Postar um comentário