Pages

terça-feira, 23 de novembro de 2010

O batom que não borra, não sai, não gruda!



Todo mundo quer curtir a balada com o batom da moda e continuar maquiada até o final da noite, mesmo que apareça um gato irresistível no caminho, certo? Para ficar com o produto intacto por muito mais tempo, siga as dicas que reunimos abaixo.

• “Pinte os lábios com um lápis de contorno num tom neutro”, recomenda Marcos Costa, da Natura. Ainda pouco conhecido no Brasil, o primer específico para os lábios é uma boa opção para fazer o batom ficar perfeito por mais tempo. Ele hidrata a boca e apaga suas linhas, deixando a superfície uniforme para que a cobertura do batom seja perfeita. Curiosa? Experimente o Primer para Lábios da Contém 1g, que custa 43 reais.

• “Passar base nos lábios antes de aplicar o batom aumenta o prazo de validade do produto na boca”, diz Fernando Torquatto, responsável pelo visual das atrizes de algumas novelas globais.

• Sua avó provavelmente lançava mão do truque do lencinho na hora de se maquiar: basta passar uma camada de batom, retirar o excesso com papel, aplicar de novo, retirar um pouquinho e assim por diante. Funciona!

• O maquiador Anderson Clarido, de São Paulo, dá outra dica: aplique o batom, elimine o excesso com um lencinho, aplique um pó translúcido em cima e depois passe o batom novamente. “É ótimo para uma festa”, aconselha.

• “Dê preferência aos batons com textura seca, pouco cremosa, pois eles oferecem uma durabilidade maior”, afirma o maquiador Elisson Punzmann, do Rio de Janeiro.

Contornar os lábios com um lápis é uma boa pedida, desde que o produto seja da mesma
cor do batom que você vai passar. Esse truque também não deixa o produto subir pelas ruguinhas...

0 comentários:

Postar um comentário