Pages

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Estrias esbranquiçadas tem solução?


As estrias é a prova de que a pele está com a estrutura comprometida e que sempre terá certo grau de flacidez. Infelizmente, como toda cicatriz, não há como eliminá-la. Podemos apenas melhorar sua aparência.
As estrias esbranquiçadas são maduras, de tratamento mais difícil, pois a atividade cicatricial, deposição de colágeno e maior atividade circulatória já cessaram.
Alguns dos tratamentos aplicados diretamente nas estrias visam aumentar a atividade da cicatrização, fazendo maior deposição de colágeno, aumento do fluxo circulatório e com isso, maior retração da estria, com conseqüente afinamento da mesma. A carboxiterapia, a mesoterapia, uso dos lasers são exemplos.
Outros tratamentos aplicados em toda a pele (não somente nas estrias), como dermoabrasão e peelings superficiais com ácidos, visam mascarar as estrias tornando-as menos visíveis devido ao clareamento de toda a pele.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Estilo de Pulseiras + Relógio

A combinação de pulseiras e relógio é perfeita para um estilo moderno. Os acessórios diferentes como diversas pulseiras no pulso sempre da um ar harmonioso além de ser super feminino e estiloso.

As fotos a seguir demonstram como você pode usar diversos tipos de pulseiras com relógio, é lindo um braço com várias pulseiras coloridas, leves ou pesadas. O que importa é um visual totalmente harmonioso para o dia a dia.

Inspirações:




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Dicas para reduzir a oleosidade da pele

Para as pessoas que possui pele oleosa é possível reduzir a oleosidade com alguns truques.


- Lave bem o rosto duas vezes por dia, é recomendado usar algum produto que auxilie na lavagem da pele, caso não tenha use um sabonete neutro, prefira produtos com ácido salicílico, utilize água morna para lavar o rosto e água fria para enxaguar, lembre-se de não lavar o rosto mais que duas vezes por dia, pois a oleosidade pode aumentar.
- Use algum creme adstringente desta forma você evitará a acne, opte por cremes que não são a base de álcool, aplique-o apenas uma vez ao dia, após a lavagem.
- Quando usar maquiagem lembre-se de removê-la com um removedor próprio de maquiagem para não deixar excessos.
- Opte por maquiagens sem óleo

Uma vez por semana use uma máscara de argila, pois limpa profundamente os poros. 

- Procure um protetor solar que é formulado para o rosto, protetores são importantes para quem tem pele oleosa.
A pele oleosa  requer cuidados, como qualquer tipo de pele, essas dicas fazem toda diferença no dia a dia.



quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Receita para hidratar os cabelos secos

As principais características dos cabelos secos são fios arrepiados, frágeis, quebradiços e com facilidade para pontas duplas. Para domar os fios rebeldes e amenizar o aspecto seco dos fios, confira os ingredientes da máscara caseira para cabelo seco.

Ingredientes
      ½ abacate
      1 colher (sopa) de óleo mineral
      1 clara de ovo

     Modo de preparo
Misture todos os ingredientes mexendo bem, até atingir uma consistência homogênea. Depois, aplique a máscara por todo o cabelo e deixe agir por 20 minutos. Em seguida, lave os fios com água morna.

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Corte de cabelo ideal para cada tipo de rosto

Rosto Oval
Para o formato de rosto oval é versátil, pois aceita quase todos os tipos de corte, penteados, exceto franjas, pois nesse formato o rosto deve ficar em evidência.  Como exemplo o corte repicado garantem um volume e cai muito bem.

Confira alguns modelos de cortes e penteados para o rosto oval:



Rosto Quadrado
Mulheres de rosto quadrado possuem a testa maior que o normal. Assim como a testa, as maçãs e o maxilar acompanham e seguem o formato/tamanho da testa.
Nesse formato de rosto, recomendam-se franjas no estilo topete, pois elas chamam menos atenção para o tamanho da testa, chanel com franjas laterais, Curto assimétrico, Cabelos Longos e médios com Pontas desfiadas, e fio reto com uma franja levemente desfiada dão um visual muito agradável ao rosto.
Confira alguns modelos de cortes e penteados para o rosto quadrado:




Rosto Redondo
Mulheres com rosto redondo, geralmente possuem bochechas mais avantajadas, testa pequena e queixo largo.
Para quem tem o rosto mais arredondado, o ideal são cortes assimétricos e com camadas longas. Para quem usa o cabelo dividido ao meio, o melhor é que o comprimento passe um pouco da linha dos ombros, para dar a impressão de “afinar” com camadas mais curtas na altura da mandíbula. Os cortes idéias são cabelos médios e compridos, fio reto de volume sem, Pontas assimétricas, franjas e Jogadas Lado e não com Rosto, mechas laterais Médias ou longas, como pontas viradas par o Rosto.

Confira alguns modelos de cortes e penteados para o rosto redondo:




Rosto Triangular

Para as mulheres com o rosto triangular, o que se destaca é uma larga testa, como maçãs um pouco saliente e o queixo fino. Muitas vezes ele lembra um coração ao contrário. Para esse formato, use franjas desfiadas, sem muitos destaques. Cabelos para trás, também caem muito bem.
Confira alguns modelos de cortes e penteados para o rosto triangular:











segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Mistura de acessórios


Já foi a época de combinar cinto, sapato e bolsa. Antigamente existia também uma regra invisível de etiqueta para acessórios, que proibia a mistura de diferentes banhos, incluindo as ferragens das bolsas, cintos e sapatos.


Hoje em dia isso não existe mais. O importante mesmo é ter harmonia.


Pode usar um bom par de brincos dourados com sua pulseira prata. Um colar de prata velha com brinco prateados. Um broche cobre com anéis grafite.


O seu look vai ganhar um ar moderno, indiscutivelmente.